Depois da China, a Apple está se preparando para investir na Índia. A empresa abrirá seu novo centro de desenvolvimento de aplicativos, no início de 2017, na cidade de Bangalore, maior polo tecnológico do país asiático.


(FOTO: CHRISTOF STANCHE/AFP/GETTY IMAGES)

"A Índia deu vida a uma comunidade de desenvolvimento iOS vibrante e empresarial. Com a abertura desta nova unidade poderemos oferecer aos desenvolvedores a oportunidade de acessar ferramentas que irão ajudá-los a criar aplicativos inovadores para os clientes ao redor do mundo", disse o CEO da Apple, Tim Cook, em sua visita à nação.

Essa foi a primeira vez que o principal executivo da empresa esteve no país. Bangalore abriga atualmente mais startups de tecnologia do que qualquer outra região indiana. "Mais de 1 milhão de moradores da cidade trabalham no setor, e mais de 40% dos graduados são especializados em engenharia ou tecnologia da informação", diz um comunicado da multinacional.

A iniciativa também oferecerá especialização à comunidade local.

A equipe da Apple "vai trabalhar para fornecer aos desenvolvedores inspiração e treinamento para aprimorar suas habilidades e transformar o design, a qualidade e o desempenho de seus aplicativos na plataforma IOS".

Fonte: Época Negócios