O MasterChef atingiu 8 pontos de audiência na noite dessa terça-feira, dia 31, alcançando a liderança no horário por 5 minutos.



A exibição do 12º episódio do talent show da Band registrou 6 pontos de média e share de 12%, alcançando ainda a vice-liderança por 20 minutos.

No Twitter, o programa também teve grande repercussão: foram publicados mais de 180 mil tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR.

No episódio de dessa terça, os oito competidores eliminados voltaram à cozinha do MasterChef para disputar uma repescagem que valia duas vagas. Gleice e Fernando foram os grandes vencedores e retornaram para a competição.



Audiência na rede social

O MasterChef lidera pela sétima semana consecutiva os comentários no Twitter. De acordo com o Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, a atração da Band foi a mais comentada da rede social entre os dias 23 e 29 de maio.

O MasterChef ocupa a primeira posição do ranking com 8 milhões e 800 mil de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição), resultado três vezes maior do que o alcançado pelo segundo colocado. O levantamento completo pode ser conferido no site do instituto.



Desde a estreia da terceira temporada, o talent show da Band já registrou mais de 114 milhões de impressões na rede social. Já o Pânico na Band ficou na sexta posição do ranking com 1 milhão e 100 mil impressões.

O MasterChef Brasil vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones).

Fonte: Band News